Listamos os erros mais comuns durante um processo seletivo

A entrevista de emprego pode ser o início de um vínculo importantíssimo, tanto para a empresa quanto para o candidato. É a partir desse primeiro contato que uma relação profissional repleta de expectativas, motivações e necessidades se forma, dando ao momento uma grande relevância.O que não fazer durante um processo seletivo:

Chegar atrasado no processo seletivo-O candidato está sendo avaliado em todos os quesitos e a pontualidade e profissionalismo têm um peso importante. Se o horário foi marcado, o recrutador espera encontrá-lo conforme o combinado, por isso é preciso se programar com antecedência.

Verifique o local onde será realizado o processo, o transporte que usará e o tempo necessário para se deslocar. O melhor é chegar mais cedo e ficar esperando do que se atrasar.

Usar palavreado e tom de voz inadequados- Saber se comportar e usar uma linguagem adequada em uma entrevista de emprego é fundamental. De acordo com a empresa e o cargo que está concorrendo, é possível ser mais ou menos formal. Porém, gírias e erros de português não são vistos com bons olhos.

Busque conversar de forma que se faça entender e use uma linguagem correta. Termos técnicos ou muito específicos podem ser empregados, desde que sejam comuns à área e não apenas restritos à empresa em que você trabalhou anteriormente.

Mentir no currículo – qualquer “mentirinha” identificada pelo recrutador vai gerar dúvidas sobre todas as verdades que você disse;

Falar mal do antigo emprego – Por mais que você sinta mágoas do seu antigo empregador, procure não fornecer informações baseado em suas emoções;

Não se identificar com a cultura da empesa – se você não acredita nos valores que a empresa prega, não adianta tentar forçar a barra;

Entre em contato ou acesse nosso site: ⠀⠀Contato (81) 3097-0001 Site: www.selecaoservicos.com.br

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *