Passo a passo para impressionar o entrevistador

Para ir bem na entrevista de emprego você precisa pensar no que vai dizer, como vai se apresentar, o que vai vestir, como vai organizar sua fala e se preparar para as mais variadas perguntas.

Prepare a memória com antecedência

Dias antes da entrevista de emprego, pare para pensar nas situações mais importantes da sua vida profissional. O ideal é que você selecione de 5 a 10 situações e avalie o papel que você desempenhou em cada uma, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc.

Faça sua lição de casa

Outra questão que frequentemente aparece nas entrevistas é “por que você quer trabalhar aqui? ”. Pode parecer uma perguntinha boba, mas por trás dela existe a vontade de a empresa encontrar profissionais com valores alinhados aos seus.

Para responder, você tem, sim, de fazer a lição de casa e pesquisar tudo o que puder sobre a empresa – desde o setor em que ela atua, suas características de gestão, seus dados financeiros, seus desafios, seus concorrentes etc.

O que você acha das empresas por onde passou?

Nessa pergunta, o entrevistador quer saber se você é leal e como você reage a diferentes ambientes. Fale sobre pontos positivos e negativos de cada empresa que passou, sem comprometer as instituições.

Entre em contato ou acesse nosso site: ⠀⠀

Contato (81) 3097-0001 Site: www.selecaoservicos.com.br ⠀

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *